“Vou apoiar imposto digital se governo propuser”, diz Rogério

Foto: O Globo

O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, disse que vai apoiar a criação de um novo imposto, para transações digitais, em troca da desoneração da folha de pagamentos para as empresas. “Se o governo apresentar o projeto, eu vou defendê-lo. Esse é um ponto. Concordo com o Paulo Guedes, ministro da Economia quando ele afirma que o custo do emprego no Brasil é abusivo e isso inibe o emprego formal”, afirmou.

Rogério Marinho falou em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues no programa Poder em Foco, parceria editorial entre o SBT e o jornal digital Poder360. A gravação foi feita nesta quarta-feira 23, no estúdio do SBT em Brasília.

O conteúdo completo vai ao ar no domingo 27. O ministro disse que a ideia de seu colega de Esplanada é “inteligente”. “Estamos dispostos a pagar 0,2% das transações eletrônicas e, em contrapartida, permitir que pessoas [que recebem] até R$ 2.000 possam ser contratadas com a desoneração, o que vai permitir que aumente o número de pessoas empregadas com carteira assinada no Brasil? Se perguntar a mim, eu digo ótimo, acho uma boa troca”, a­firmou.

Agora RN