Vocalista da banda ‘Renato e Seus Blue Caps’ está em estado grave no Rio após cirurgia

Renato Barros, vocalista do Renato e Seus Blue Caps, em maio de 2020 – (Foto: Arquivo Pessoal)

O cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e seus Blue Caps, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele precisou ser internado, aos 76 anos, após ter complicações em uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta.

Renata Barros, filha do músico, conversou com o G1 e contou que Renato chegou a ficar 30 minutos sem suas funções vitais durante o procedimento que foi submetido. Segundo a filha, a recuperação do cantor é um milagre.

Ele fez uma cirurgia da aorta, uma dissecção da aorta. Ele ficou meia hora sem as funções vitais durante a operação. Logo depois da operação, ele teve uma complicação pulmonar. Agora, está se recuperando. Quando ele entrou para o centro cirúrgico, os médicos falaram que ele estava quase morrendo. Foi um milagre”, disse Renata.

Os familiares contaram que estão vivendo “um dia de cada vez”. Segundo Renata Barros, o estado dele é “muito grave” e que os pulmões estão comprometidos. Mas, de acordo com ela, há uma evolução do quadro clínico acontecendo.

*Leia a notícia completa do G1, aqui