Vem aí RN com toda Energia

Com apresentação da jornalista Mara Godeiro, a TV Tropical produziu “uma grande viagem pelo Estado, com o contexto histórico e explicação das segmentações, cadeia produtiva, geração de empregos. Um diagnóstico socioeconômico”.

Trata-se de um projeto com material jornalístico que vai expor de forma detalhada a matriz energética do Rio Grande do Norte com “foco também o incremento para o desenvolvimento das energias renováveis – energia solar e energia eólica”, diante dos “parques que vêm se multiplicando pelo território e as interligações com o sistema integrado nacional”, explica a emissora.  

A pauta cobrirá também a forma de distribuição da energia elétrica exibindo “os avanços, a qualificação crescente, o uso da tecnologia a serviço do consumidor, as reduções consecutivas dos indicadores de interrupção”.

E mais

Abordará a “produção de gás natural no Estado, bem como posicionamento estratégico em relação a gasodutos federais e o bom potencial de exploração de biomassa. Em relação a extração do petróleo, a exploração dos campos maduros e da  produção off shore”. 

E, claro, os “gargalos”. A série vai ao ar durante a programação jornalística da Tropical afiliada Rede Record no RN.

*Eliana Lima