Tremor de terra com magnitude 1.8 é registrado em Pedra Preta, RN

Pedra Preta, no RN (Arquivo) — Foto: Fernanda Zauli

Um tremor de terra com magnitude de 1.8 na escala Richter foi registrado no município de Pedra Preta, localizado na Região do Mato Grande potiguar e distante cerca de 132 km de Natal. O evento aconteceu às 23h24 deste domingo (16) e foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).

A técnica em enfermagem Fátima Lima contou que estava indo deitar quando ouviu um barulho. “Escutei um estrondo muito forte. E a louça que estava dentro do armário começou a tremer”, conta. A moradora disse que desde a última quinta-feira (13) os tremores têm sido frequentes.

“Não fico com medo. Já estou acostumada. E ultimamente está muito frequente. De quinta pra cá já foram vários tremores, durante o dia e de madrugada também. Mas esse de domingo foi o maior”, explica.

De acordo com o coordenador do Labsis/ UFRN, Aderson Nascimento é provável que os outros tremores relatados não tenham sido registrados por serem de magnitude menor. “Se ocorreu esse de 1.8, devem ter acontecido, pelo menos, de 8 a 10 tremores de magnitude perto de 1.

Pra serem detectados seria preciso ter uma estação no local”, explica.

Ainda de acordo com o coordenador, a estação da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operada pela UFRN mais próxima, fica no município de Riachuelo, que está distante cerca de 75 km de Pedra Preta.

G1 RN