Tendo coronavírus como desculpa, Cipriano Maia quer acabar com UTI para bebês prematuros atendidos no Hospital da PM, em Natal

Bebês prematuros estão enfrentando o sério risco de ter o seu estado de saúde agravado,  caso a Secretaria de Saúde do Estado leve adiante uma iniciativa que já estaria sendo planejada no gabinete do secretário Cipriano Maia – destinar os leitos de UTI Neo Natal do Hospital da Polícia Militar para pacientes que contraíram o novo coronavírus.

A UTI Neo do Hospital da PM recebe pacientes bebês, vindos das redes estadual e municipal de saúde,  além da Maternidade Escola Januário Cicco. Segundo informações de médicos pediatras, a atual gestão da Secretaria de Saúde do RN tenciona fechar a UTI Neo do Hospital da PM.

Atualmente, a iniciativa ganhou força, sob a desculpa de criar leitos para o coronavírus. A Direção do hospital da PM não aceita o plano da Secretaria de Saúde do RN, e tem se empenhado em mostrar a importância do serviço de excelência que a instituição tem prestado aos recém nascidos prematuros .

Uma pergunta que não quer calar: como e aonde vão ficar os bebês prematuros, secretário Cipriano Maia?

FM