Sobe para sete o número de mortos após chuvas no Grande Recife

Aumentou para sete o número de mortos após as chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13). Cinco corpos foram retirados do local onde uma barreira deslizou sobre quatro casas em Camaragibe. As outras duas mortes foram de uma mulher que estava em um carro que afundou em um túnel inundado no Pina, na Zona Sul da capital, e de uma adolescente após a queda de uma barreira em Jaboatão dos Guararapes. (Veja vídeo acima)

As chuvas também causaram transtornos como alagamentos de vias em várias cidades da Região Metropolitana do Recife, que deixaram ilhados moradores da Zona Sul do Recife, além de quedas de árvores e transbordamentos de canais na capital, desvios e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Por volta das 11h da quinta (13), uma barreira caiu na Segunda Travessa Bom Jesus, em Camaragibe, sobre casas, que ficaram totalmente destruídas. De acordo com a prefeitura, uma delas estava em fase de construção e outras duas moradias ficaram danificadas.

Após o corpo de um homem ter sido retirado do local na tarde da quinta-feira, bombeiros retiraram os corpos de uma mulher, uma criança e um bebê na madrugada e o corpo de um garoto foi encontrado na manhã desta sexta (14). Um adolescente e uma criança estão desaparecidos, segundo a corporação.

Uma mulher foi resgatada com vida na quinta (13). Larissa Lafayete Ribeiro, de 20 anos, foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Segundo a unidade de saúde, a paciente tem quadro clínico estável e deve passar por cirurgias no fêmur e no quadril.

Do G1 PE