Senac do RN abre vagas para cursos gratuitos sobre cuidados na retomada das atividades das empresas durante a pandemia da Covid-19

Senac do RN abre vagas para cursos gratuitos sobre cuidados na retomada das atividades das empresas durante a pandemia da Covid-19 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

O Senac do Rio Grande do Norte abriu nesta segunda-feira (22) inscrições para cursos gratuitos sobre os cuidados a serem adotados pelas empresas e profissionais durante a retomada das atividades, após o tempo de paralisação em virtude da pandemia da Covid-19. Ao todo, são 850 vagas para as aulas, que ocorrerão à distância.

De acordo com o Senac, os cursos têm foco nos segmentos abordados no Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do Governo do Estado. Os interessados podem se candidatar até o dia 26 de junho, no site. A seleção é por ordem de inscrição.

O Senac afirma que as aulas têm por objetivo preparar os estabelecimentos comerciais para atender “rigorosamente” a todos os critérios de biossegurança necessários ao retorno às atividades.

As capacitações são voltadas para pessoas que atuam em creches e escolas, escritórios, lojas, estabelecimentos de beleza e estética, shoppings e praças de comércio, estúdios de pequeno porte e personal trainers. As aulas têm início previsto para 29 de junho.

Os cursos serão ofertados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mantido por recursos da contribuição compulsória das empresas de médio e grande portes.

Para se inscrever, é preciso possuir uma renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, comprovados por meio de autodeclaração. Além disso, é necessário apresentar cópia de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, no ato da inscrição.

O candidato também deve dispor de computador com acesso a internet, pois as aulas ocorrerão a distância.

O Sistema Fecomércio do RN explica que foram elaborados seis cursos que abordam de maneira multidisciplinar as diretrizes gerais de saúde conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual.

A humanização do atendimento e as ferramentas para adequação dos pequenos negócios para a nova realidade de mercado também são temas contemplados nas capacitações.

G1 RN