Semana Brasil começa nesta quinta com descontos de até 70%

Foto: Estadão Conteúdo

A segunda edição da Semana Brasil começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13 setembro. Com descontos de até 70%, a ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, em uma prévia da Black Friday, que neste ano será promovida em 27 de novembro. 

A iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pretende movimentar a economia impactada pela crise da pandemia do coronavírus. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.

Para o presidente do IDV, Marcelo Silva, é importância dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela covid-19.

A expectativa, segundo o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior. As vendas do varejo nacional cresceram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019.

Portal R7