Sem 13º salário, crédito online é uma opção para brasileiros quitarem as dívidas do final do ano

O décimo terceiro salário, também conhecido como “gratificação natalina”, é aquele dinheiro que muitos esperam e que normalmente é voltado às compras de final de ano ou outros gastos, como uma viagem em família ou amigos. Porém, muitas pessoas não usam mais o dinheiro com esse intuito.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação IPEAD, da UFMG, trabalhadores irão usar o décimo para pagar dívidas. O estudo foi realizado com moradores de Belo Horizonte – MG, onde 25,77% dos entrevistados responderam que a principal utilização do benefício é pagar contas atrasadas e entrar o ano de 2019 no verde.

Mas também foi comprovado que mais da metade dos entrevistados não irão receber o benefício por conta das mudanças nas leis trabalhistas e também por terem empregos informais. Pensando em quem não tem esse direito e quer quitar as dívidas do final do ano, além de se programar para as despesas de janeiro – como IPVA, IPTU, matrícula escolar, entre outros gastos – uma boa opção é investir em créditos online por meio das fintechs. Atualmente existem empresas que oferecem empréstimos atrativos sem passar por bancos tradicionais, que é o caso da Simplic.