Sebrae: Mapeamento identifica modelos de negócios inclusivos no estado do RN

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN) realizou um levantamento inédito no estado para identificar e traçar um perfil dos negócios e iniciativas de impacto social, que dão lucro financeiro, mas, sobretudo, beneficiam ou ajudam a solucionar problemas de comunidades.

A maior parte dos empreendimentos com esse perfil estão instalados na região da Grande Natal e Litoral Leste, atuando na área de serviços e tecnologia verde, salienta informação da Agência Sebrae. O mapeamento constatou que 70% dos negócios inclusivos do RN já sobrevivem sem filantropia ou doações, o que demonstra a viabilidade econômica dessas empresas.

O Mapeamento dos Negócios de Impacto Social no RN foi apresentado na terceira edição do Seminário da Iniciativa Incluir Nordeste, promovida pelo Sebrae e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Natal na quinta-feira (07).

Executado pela empresa Sementes Negócios, o estudo será complementado com um levantamento em campo dos negócios que podem ser inseridos nessa categoria. As empresas serão atendidas pelo Projeto de Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social, que investirá um volume de R$ 4 milhões em ações nessa área e para preparar o ecossistema de negócios inclusivos no estado.

Pauta Aberta