Sebrae aproxima empresas para geração futura de negócios

O Sebrae no Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para o Sebrae Networking Day, uma sessão de reuniões de aproximação de empresas para troca de experiência, redes de contatos e futuros negócios, durante a Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI. A ideia é fomentar essa aproximação para gerar negócios no futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800. O Sebrae Networking Day será realizado no dia 14, a partir das 18h. A FENECITI ocorre nos dias 14 e 15 deste mês, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

O formato do Sebrae Networking Day não é para compra e venda de produtos e serviços, mas para troca de experiência. É composto por seis sessões, em que cada empresário inscrito tem a oportunidade de apresentar um pitch de dois minutos. Esse momento pode ser usado para apresentar o negócio, expor alguma inovação adotada, estabelecer parceria ou falar sobre alguma dificuldade de pessoal, equipamento ou serviços. Todos os participantes interagem entre si a cada sessão e, por isso, o evento é multissetorial. Ou seja, a empresa pode ser de qualquer ramo de atuação.

O evento está sendo estruturado para ser aberto com uma palestra sobre Empreendedorismo 4.0, que será ministrada pela analista do Sebrae, Adriana Bezerra. Ela vai abordar as novas relações comerciais a partir de ferramentas tecnológicas e como essas novas plataformas se aplicam no dia a dia do negócio e no próprio ato de empreender.