RN tem 53 novos casos e 1 morte por Covid-19 em 24 horas: Poço Branco e Touros com casos confirmados

De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado neste sábado (18) pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), o número de casos do novo coronavírus no estado sofreu um acréscimo de 53, subindo de 463 para 516 confirmados. Já o número de óbitos chegou a 24, o que representa uma morte nas últimas 24 horas.

O Rio Grande do Norte agora tem 41 municípios com casos confirmados. Na sexta-feira (17) eram 37 cidades. As novas a apresentar casos foram Jaçanã, Poço Branco, Miguel do Oeste e Touros. Um caso em cada.

Dentre os casos registrados, o RN apresenta 2363 casos que já foram descartados, 2171 casos que permanecem categorizados como suspeitos, ou seja, ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais e/ou investigações epidemiológicas, e 516 casos já foram confirmados para COVID-19 laboratorialmente.

O levantamento das pessoas recuperadas traz dados de 12 municípios potiguares. Natal tem o maior número de recuperados. São 99 ao todo. Logo atrás vem Assú, com sete. As outras cidades listadas são: Extremoz (4), Macaíba (3), Ceará-Mirim, São José de Mipibu, ambas com duas pessoas recuperadas, e Apodi, Areia Branca, Luís Gomes, Nísia Floresta e Tibau, todas com uma pessoa recuperação após contrair o vírus.

Segundo a Sesap, desde a ocorrência do primeiro caso confirmado no RN há aumento das notificações de casos suspeitos e confirmados, que seguem com tendência de aumento.

Dentre os óbitos confirmados, 62,5% são do sexo masculino, 58,3% têm > 59 anos, e 87,5% se enquadra no grupo de risco, ou seja, indivíduos idosos e/ou com comorbidades pré existentes.
52 casos suspeitos e 28 casos confirmados seguem internados, com 37,5% dos pacientes internados em leitos clínicos e 32,5% em Unidades de Terapia Intensiva. Há também pacientes em isolamento domiciliar.

Mortes causadas por coronavírus no RN
O novo óbito confirmado aconteceu no Hospital Regional de Pau dos Ferros – o paciente, de 88 anos, morava no município de Encanto, no Alto Oeste potiguar.

Confira a lista de municípios:
Mossoró (8)
Natal (5)
Tenente Ananias (2)
São Gonçalo do Amarante (2)
Cerro Corá (1)
Taipu (1)
Lagoa de Pedras (1)
Apodi (1)
Canguaretama (1)
Assú (1)
Encanto (1)

Portal N10