Recorde de público e homenagens encerram shows do São João em Natal

A última noite dos grandes shows da programação do São João em Natal, ocorrida ontem (16), foi marcada pelo recorde de público que lotou a área externa da Arena das Dunas e por homenagens aos cantores falecidos Gabriel Diniz e Eliza Clívia, ex-integrantes da banda potiguar Cavaleiros do Forró, a última atração da noite. Antes, Diniz também foi homenageado pela banda Saia Rodada. A noite contou ainda com show da banda Rojão.

Até o encerramento dos shows, a organização do evento não havia divulgado o número de pessoas presentes, mas já no início do show da banda Saia Rodada fez o anúncio de que tinha mais gente presente do que nos dias anteriores. Em determinado momento, imagens do cantor Gabriel Diniz ilustraram a apresentação da banda Saia Rodada, quando o vocalista Raí Soares convidou o público a acender as lanternas dos celulares e cantarem sucessos de Diniz, como “Jenifer” e “Paraquedas”.

Gabriel Diniz morreu no auge da carreira no último dia 27 de maio, aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Ele passou pela banda potiguar Cavaleiros do Forró antes de seguir carreira solo.

Cavaleiros fechou a última noite de shows do São João da capital e também o homenageou. Cantou seus sucessos junto ao público e antes também relembrou sua ex-vocalista, Eliza Clívia, na noite em que completavam dois anos do seus falecimento, quando tinha 37 anos, e perdeu a vida junto com o marido, o baterista Sérgio Ramos em um acidente de trânsito no Centro de Aracaju, também no Sergipe. Cavaleiros do Forró fez o público cantar grandes sucessos da banda, eternizados na voz de Eliza, entre eles, “Minha Rainha”.

As homenagens da banda se estenderam ao prefeito Álvaro Dias pela realização do São João em Natal. Em resposta, ele garantiu que a banda Cavaleiros do Forró retornará na programação do próximo ano.

Portalnoar