Publicitário do RN dá dica aos pré-candidatos: “redes sociais não são palanque”

Publicitário Helito Honorato

Na avaliação do publicitário Helito Honorato, a campanha eleitoral de 2020 no Brasil será “a mais digital da história”. Com a recomendação das autoridades sanitárias para que aglomerações sejam evitadas, a fim de diminuir o ritmo de contágio do novo coronavírus, o “porta a porta” vai dar lugar ao “de WhatsApp em WhatsApp”, segundo o especialista.

Diretor de uma das maiores agências de marketing digital do Rio Grande do Norte, a 2HC, Helito Honorato afirma que candidatos a prefeito e a vereador este ano terão de entender que a pandemia da Covid-19 forçou novos hábitos digitais nos eleitores, e que é preciso se adaptar a essa nova realidade.

Para ter sucesso nas redes, o publicitário dá o recado: “Um bom engajamento está diretamente ligado a um bom conteúdo e a uma boa estratégia de segmentação”. O primeiro passo, segundo ele, é “entender que redes sociais não são palanque, onde todo mundo está ali para ouvi-lo”.

Nesta entrevista ao Agora RN, o publicitário fala também sobre o projeto de lei de combate às fake news, que tramita no Congresso Nacional, e sobre as estratégias que os candidatos deverão adotar nas eleições de 2020. Confira: Aquihttps://agorarn.com.br/edicao_jornal/publicitario-do-rn-da-dica-aos-pre-candidatos-redes-sociais-nao-sao-palanque/