Publicitário do RN dá dica aos pré-candidatos: “redes sociais não são palanque”
jul
15
2020
Na avaliação do publicitário Helito Honorato, a campanha eleitoral de 2020 no Brasil será “a mais digital da história”. Com a recomendação das autoridades sanitárias para que aglomerações sejam evitadas, a fim de diminuir o ritmo de contágio do novo coronavírus, o “porta a porta” vai dar lugar ao “de WhatsApp em WhatsApp”, segundo o especialista.
Diretor de uma das maiores agências de marketing digital do Rio Grande do Norte, a 2HC, Helito Honorato afirma que candidatos a prefeito e a vereador este ano terão de entender que a pandemia da Covid-19 forçou novos hábitos digitais nos eleitores, e que é preciso se adaptar a essa nova realidade.
Para ter sucesso nas redes, o publicitário dá o recado: “Um bom engajamento está diretamente ligado a um bom conteúdo e a uma boa estratégia de segmentação”. O primeiro passo, segundo ele, é “entender que redes sociais não são palanque, onde todo mundo está ali para ouvi-lo”.
Assis Silva
Jornalista – DRT 1652 – Começou na imprensa local através do jornal A Cidade, foi redator-noticiarista das rádios Baixa verde AM. Líder FM e TOP FM, editor e redator de vários jornais regionais e locais ao longo de 30 anos de profissão. Em 2007 criou o 1º blog da região campeão em acessos diários. Fone para contato: 84 9 9610 - 9977