Prefeitura de Guamaré antecipa 50% do 13º salário dos servidores municipais

Os servidores municipais da Prefeitura de Guamaré recebem antecipadamente a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira, 19 de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito Adriano Diógenes, que apesar das constantes quedas na arrecadação do município e dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (covid-19), não abriu mão do compromisso com o funcionário público municipal.

“O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. Cada servidor receberá o equivalente a 50% do seu salário”, destacou o prefeito, lembrando que nesta parcela do 13º não haverá os descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário.

A Secretaria Municipal de Administração informou que os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano. A antecipação ainda maior só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, com redução no custeio da máquina administrativa e medidas austeras.