Parceria entre Sinduscon, Sindipam e Sesi vai oferecer ensino gratuito e de qualidade para trabalhadores

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Mossosró), Sindicato da Panificação e Confeitaria (Sindipam Mossoró) e Sesi Mossoró, fecharam uma importante parceria na área da educação. Os presidentes do Sinduscon Mossoró, Sérgio Freire, e  do Sindipam, Césario Melo, estiveram reunidos com a gerência do SESI Mossoró, na manhã desta sexta-feira(22), para formalizar a parceria que vai oferecer ensino gratuito e de qualidade aos jovens e adultos, que atuam nos setores da construção civil e panificação, que não tiveram acesso ou não concluíram a Educação Básica (EJA).

Através de reuniões e visitas às empresas associadas, os sindicatos ficarão encarregados de divulgar a oferta das vagas. Ao todo serão 50 vagas oferecidas aos colaboradores interessados. A previsão é que o início das aulas será no dia 22 de abril.

O presidente do Sinduscon, engenheiro Sérgio Freire, afirmou que a parceria é uma grande oportunidade para os trabalhadores da construção civil, já que eles poderão retomar os estudos ou mesmo iniciá-los. “O Sinduscon não medirá esforços para atraí-los, é uma grande oportunidade na vida pessoal e profissional destes trabalhadores”, garantiu.

Ainda sobre a parceria, Sérgio ressaltou que ela quebra alguns preconceitos em relação aos sindicatos patronais, “Há uma falsa impressão de que o sindicato patronal só está preocupado com o empresário e com a questão econômica, mas não é bem assim. Nos preocupamos com a educação dos trabalhadores e com o desenvolvimento social, afinal, a melhoria de vida do trabalhador se traduz em benefícios para as empresas”, explicou.