Pandemia do crime: RN ultrapassou a marca de 500 assassinatos no ano

Em menos de quatro meses do ano, o Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 500 assassinatos. A quantidade de crimes foi superada ainda no começo desta semana. Um levantamento repassado à reportagem deu conta de 503 mortes em todo o estado, entre 1º de janeiro e 20 de abril de 2020.

Ainda segundo os dados que a reportagem teve acesso, com a concordância de manter a identidade da fonte, foram 123 casos no primeiro mês; 144 em fevereiro; 127 em março; e 109 nos primeiros vinte dias de abril deste ano. O levantamento aponta que no mesmo período do ano passado foram 458 assassinatos no território potiguar.

O comparativo corresponde a um aumento de quase 10% na quantidade de mortes em 2020 em relação a 2019. Estatísticas do site Fim da Linha, divulgadas pelo Jornal DE FATO na última segunda-feira (20) mostraram que Mossoró figurava no ranking, até então, com 54 crimes neste ano, ou seja, 20 casos a mais do que o mesmo espaço de tempo do ano passado, quando teria registrado 34 assassinatos.

Além de Mossoró, outras cidades do estado também registram homicídios. É o caso do município de Carnaubais, que no final da noite da última segunda foi palco para duas mortes. As vítimas foram encontradas com marcas de tiros em uma estrada carroçável de acesso ao conjunto João Teixeira Filho, e foram identificadas como Fabiano Freitas Santos, de 29 anos de idade, e Rafael Cabral dos Santos, 27.

A suspeita é de que o primeiro tenha levado dois tiros ao ser colocado de joelho e que o outro tenha sido atingido por cerca de cinco disparos. A informação é de que eles teriam sido executados logo após terem saído de uma residência onde confraternizavam com amigos. A autoria e motivação do duplo homicídio não foram informadas. O caso deve ser investigado pela polícia.

Defato.com