Ônibus e carros são incendiados em pelo menos 16 cidades de Minas em menos de 24 horas

Depois de série de ataques a ônibus em Uberaba e Uberlândia, as duas maiores cidades do Triângulo Mineiro, ainda no fim da tarde e início da noite deste domingo, a madrugada desta segunda-feira foi marcada por incêndios criminosos em pelo menos outras 14 cidades, sendo oito no Sul de Minas, Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH, e Araxá, no Alto Paranaíba. No Sul do estado, a Polícia Militar registrou ocorrências em Varginha, Alfenas, Guaxupé, Pouso Alegre, Itajubá, Passos, Poços de Caldas e Monte Santo de Minas.

Em Cruzília, também no Sul de Minas Gerais, houve ataque, mas não aconteceu incêndio. Bandidos dispararam 12 tiros contra a fachada da Delegacia de Polícia Civil da cidade.  Em Passos, além do ataque a um coletivo também houve disparos: dez tiros contra um ponto de registro de ocorrência da PM na cidade.

Ainda em Passos, criminosos atearam fogo à Câmara Municipal nesta madrugada. De acordo com a Polícia Militar, o vigilante do prédio contou que sentiu cheiro de fumaça por volta da 1h30 e encontrou o plenário da Casa em chamas. Ele conseguiu apagar o fogo com água e apenas alguns móveis foram danificados. Os responsáveis pelo incêndio usaram uma pedra para quebrar a vidraça da Câmara e atear fogo. A perícia da Polícia Civil recolheu uma garrafa pet com resquícios de combustível. As informações são do jornal Estado de Minas.