Nelter Queiroz solicita desburocratização da Caern e recuperação de prédio da UERN

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) solicitou a desburocratização para ligação de extensão de rede e abastecimento hídrico de residências a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) e a recuperação estrutural do prédio da FACS (Faculdade de Ciências da Saúde de Mossoró, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN) que há dois anos encontra-se interditado. Os dois pleitos foram protocolados através de requerimentos na Assembleia Legislativa do RN.

“Em minha casa, em Jucurutu, não tem água encanada, uso caminhões pipa para o abastecimento. Como choveu esse ano os reservatórios estão cheios e a situação normalizada, então requeri a extensão de rede, porém a Caern centralizou esse serviço na unidade principal da Companhia e a solicitação foi encaminhada para a capital. Agora, qualquer extensão de rede para colocar água em uma residência, depende de Natal”, exemplificou Nelter. 

O argumento do parlamentar justifica sua solicitação uma vez que o objetivo é desburocratizar o acesso da população à água. O segundo requerimento atende demanda encaminhada por alunos do curso de medicina da Uern. Nele, o deputado cobrou da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) bem como da reitoria da Universidade a recuperação estrutural do prédio da FACS (Faculdade de Ciências da Saúde de Mossoró) que há dois anos encontra-se interditado.

“Pleito de grande importância e que merece total atenção e sensibilidade do Governo do Estado. Esta demanda chegou até nosso mandato através de alunos que estão preocupados e sofrendo com as dificuldades em que passa a infraestrutura do prédio em questão, pois há dois anos o mesmo foi interditado por correr risco de desabamento e nenhuma solução foi tomada até o momento, situação que prejudica diretamente a formação destes alunos”, afirmou Nelter Queiroz.