Mossoró: Clientes fazem fila para entrar em shopping reaberto após mais de 100 dias fechado

O Partage Shopping Mossoró reabriu na manhã deste sábado, 1º, as portas após mais de 100 dias fechado em virtude da pandemia do novo coronavírus. A reabertura do shopping faz parte do plano de reabertura gradual na cidade.

Fotos mostram clientes em uma fila para entrar no empreendimento. Na porta de acesso ao shopping funcionário afere a temperatura das pessoas que entram no local. A entrada da pessoa será restringida caso apresente temperatura corporal acima de 37º C.

A assessoria de comunicação shopping informou ao DE FATO.COM que a reabertura ocorreu dentro da normalidade e que o shopping conseguiu controlar a fila que se formou. A comunicação lembra que o PSM estará com horário estendido e que não é preciso as pessoas vão ao local de uma vez. Disse ainda que a Vigilância Sanitária do município já esteve no local verificando e orientando as medidas tomadas.

O shopping também adotará a partir deste sábado o sensor nas cancelas de entradas para a liberação do cartão do estacionamento sem contato com a máquina e explica que após a devolução dos cartões na saída todos são recolhidos e higienizados.

As portarias de acesso ao Shopping ficarão abertas para maior renovação do ar e estão sinalizadas com entrada e saída cada, para maior controle de fluxo. A escada rolante ficará desligada. O elevador terá capacidade reduzida para menos de 50% da capacidade. Os bebedouros serão desativados e os secadores de ar quente localizados nos banheiros substituídos pelo papel

O decreto municipal estabelece que o shopping deve funcionar em horário reduzido. O período de atendimento ao público de segunda a sábado será das 10h às 20h. Já aos domingos e feriados a praça de alimentação funcionará das 11h às 20h e as lojas das 14h às 20h. As salas de cinema vão continuar fechadas. As opções de lazer, como Hipergames e Mini-Cars também permanecem suspensas.

O protocolo de reabertura estabelece ainda que é permitida somente uma pessoa a cada 15 metros quadrados. Cartazes com a capacidade máxima de ocupação deverão estar fixados nas principais portas de acesso, sendo permitida, no interior das lojas, 1 pessoa a cada 5 metros quadrados. Haverá demarcação de piso com o distanciamento de 2m nos caixas 24h e nos guichês automáticos de pagamento do estacionamento.

Portal Defato.com