Lei aprovada pela Assembleia Legislativa garante auxílio-alimentação para os servidores do Detran

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) alcançaram nessa quarta-feira (08) uma importante conquista com a aprovação pela Assembleia Legislativa da Lei do Auxílio-Alimentação. A lei que beneficia mais de 700 servidores do órgão foi proposta pelo Governo do Estado por meio da Direção Geral do Detran. O benefício gera um investimento na valorização do servidor público de algo em torno de 7 milhões ao ano.

O diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, ressaltou a importância da medida e agradeceu ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa pela aprovação do benefício. “O dia 6 de dezembro de 2017 marca uma data importante para cada servidor do Detran-RN. Conseguimos em nossa gestão mais esta conquista para aqueles que fazem o dia-a-dia do órgão. Agradeço ao governador Robinson Faria e aos deputados pelo apoio a nossa proposição”, comentou o diretor Júlio César.

Outra luta dos servidores do Detran que também deve ser alcançada com o apoio do Governo e da Direção do Detran e a aprovação da nova tabela do Plano de Cargos e Salários dos Servidores. “Nesta quinta-feira (07) remeto ao Gabinete Civil para elaboração de mensagem, o Projeto de Lei que altera a tabela do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Detran, com a minha decisão de manter a proposta inicial, nos termos do acordo celebrado junto ao Tribunal de Justiça”, informou Júlio César.