Kelps Lima denuncia priorização de bandas em detrimento do lixo em Natal

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) denunciou a priorização da contratação de bandas em detrimento do pagamento das empresas que fazem a limpeza urbana de Natal. Segundo o parlamentar, a Prefeitura Municipal investiu alto em festas e agora não tem como pagar pela coleta do lixo.

“Hoje cedo passei por várias ruas de Natal e pude ver uma cidade completamente suja, tomada por lixo. O prefeito (Álvaro Dias, MDB) optou pela ‘Política do Pão e Circo’ e agora os natalenses estão pagando o preço. Temos uma cidade triste e totalmente descuidada”, disse o deputado durante a sua fala no plenário do legislativo estadual.

Kelps Lima afirmou que a limpeza urbana deve ser uma prioridade para qualquer gestão municipal. No caso de Natal, há, de acordo com ele, um agravante: a sujeira pode prejudicar o turismo. “A capital é a locomotiva econômica do Estado, onde quem gera oportunidades é a atividade turística.

O lixo compromete a nossa qualidade de vida e a nossa imagem”, concluiu o parlamentar do SDD, pedindo que medidas fossem tomadas urgentemente pelo executivo municipal.