Hotel Ocean Palace demite quase 100 funcionários e estende reabertura até junho

O Ocean Palace Beach Resort, tradicional cinco estrelas localizado na Via Costeira de Natal, prorrogou a suspensão das suas atividades até o fim de junho em virtude da pandemia de coronavírus. De acordo com o diretor comercial do Ocean Palace, Ruy Gaspar, cerca de 80 funcionários já foram demitidos e os outros 280 restantes estão em período de recesso. Com as atividades suspensas até o meio do ano, pelo menos, o gestor não descarta novas mudanças no corpo de colaboradores do hotel. As informações são da Tribuna do Norte.

Segundo o jornal, o funcionamento do hotel já estava suspenso desde o dia 18 de março e inicialmente iria até 30 de abril. Tendo 1.100 leitos, o hotel, localizado na Via Costeira de Natal, é um dos maiores do Rio Grande do Norte. Além das demissões que já foram feitas, colaboradores estão em férias coletivas ou cumprindo licenças diversas.

“Tivemos demissões, férias coletivas e licenças. Vai depender do andamento do vírus. Se continuar do jeito que está, teremos mais demissões. Infelizmente não tivemos nenhuma medida ainda, tanto pela Prefeitura (do Natal) quanto pelo Governo do Estado”, reforçou Ruy Gaspar.

As reservas para esse período poderão ser reagendadas, sem custo, antes da data original de check-in. As diárias poderão ser utilizadas em qualquer período de 2020 ou 2021, exceto os que contemplem os pacotes de Natal, Réveillon, mês de janeiro e Carnaval. Em caso de reservas confirmadas por meio de agências ou operadoras de turismo, o hotel pede que os clientes entrem em contato com as empresas para assistência.

O Hotel Ocean Palace faz parte de um total de pelo menos 100 empreendimentos no Rio Grande do Norte que estão fechados ou funcionando de forma mínima, de acordo com José Odécio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN). “Acho que chega a 100%. Quem mantém algum tipo de atividade é por alguma circunstância e essa atividade é de apenas 10%. Se tivermos 10% dos hotéis abertos, eles estão funcionando com essa capacidade”, analisa.