Fisioterapeuta de 32 anos morre com coronavírus em Parnamirim, RN

Fisioterapeuta Roberto Souto Cavalcante, de 32 anos, morreu com Covid-19 na última terça-feira (21), primeiro óbito pela doença em Parnamirim, RN — Foto: Redes sociais

A Prefeitura de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, confirmou uma morte por coronavírus na cidade, na noite desta quarta-feira (22). Trata-se do falecimento do fisioterapeuta Roberto Souto Cavalcante, de 32 anos, que aconteceu na última terça-feira (21) no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, o paciente sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 13 de abril e procurou o hospital onde foi internado no último sábado, 18. Apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu. É o primeiro óbito por Covid-19 registrado no município.

O corpo do fisioterapeuta foi sepultado na manhã desta quarta (22), mas o resultado do teste que confirmou o diagnóstico só foi divulgado no final do dia. As autoridades de saúde informaram que Roberto tinha um quadro de obesidade – uma das comorbidades que tornam a Covid-19 mais perigosa.

Roberto se formou em Fisioterapia há menos de um ano. Nas redes sociais, ele se dizia amante de viagens e comemorou a formatura em agosto de 2019. Em setembro, abriu um perfil profissional, onde oferecia serviços fisioterápicos.

Do G1 RN