Empresários estão “jogando a toalha” e desistindo do RN, revela Sílvio Bezerra


Presidente do Sinduscon-RN), o empresário Sílvio Bezerra

Presidente do Sindicato da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), o empresário Sílvio Bezerra acredita que somente por meio de investimentos privados o Estado poderá vencer a crise financeira em que se encontra. E cobra, da administração estadual, análises rápidas de projetos destinados ao RN mas que demoram anos para conseguir suas licenças ambientais.

“Existem dezenas de projetos grandes que passam anos tramitando pelos birôs do serviço público e não conseguem sair do papel. Muitos deles demoram tanto que perdem a viabilidade mercadológica. É preciso perseverar muito para conseguir licenciar um projeto. O que nos preocupa de verdade é que muitos empresários estão simplesmente jogando a toalha, se mudando para lugares onde o investimento é bem-vindo, e isso é péssimo para o nosso Estado”, disse Sílvio em artigo na Tribuna do Norte deste domingo (24).

Ainda de acordo com o empresário, “o governo precisa estender o tapete vermelho ao investidor, de modo a viabilizar projetos importantes à nossa sofrida economia. Tudo começa com a segurança jurídica das licenças concedidas”. 

Portal Grande Ponto