Empresa de TV a cabo libera acesso a todos os canais para você ficar em casa e evitar coronavírus

Diversas escolas, empresas e faculdades já estão suspendendo as atividades presenciais para que a chance de contágio do coronavírus seja reduzido. Para driblar o problema e incentivar que as pessoas permaneçam em casa, empresas de tv a cabo e internet estão disponibilizando pacotes e acessos gratuitos.

As novidades começaram a valer desde o último sábado, 14 de março, quando a operadora Net Claro incrementou pacotes para os clientes e deu acesso gratuito para que qualquer pessoa utilizasse o wi-fi público da empresa. Uma das vantagens que mais chamou atenção foi o aumento da velocidade de banda larga fixa, sem que o preço da mensalidade fosse alterado.

De acordo com a operadora, assim como informado à UOL, o objetivo é permitir que a internet seja usada tanto para estudar, trabalhar e também como lazer e que se tenha suporte e condições técnicas para isso. “A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã”.

Revista Pais & Filhos