Em Lajes, trabalhadores são demitidos por causa da crise da Pandemia

A crise gerada por causa da Pandemia chegou em Lajes e provocou uma onda de demissões nas pequenas empresas existentes na cidade.

Lajes tem dois setores que gera emprego motivados pelo movimento da BR 304, são as empresas com serviços de restaurantes e lanchonetes e o setor de pousadas. Segundo informações levantadas pelo Blog RC na última semana, pelos menos 80% dos trabalhadores foram demitidos ou receberam férias.

A necessidade do fechamento temporário dos pontos comerciais na BR 304 e até as medidas de isolamento dentro da cidade fizeram também que os proprietários de pequenas empresas, principalmente no centro comercial dispensasse seus colaboradores, gerando desemprego.

A população, em sua grande maioria depende de ações governamentais para ter renda e neste período, com o número de desempregados, será bem maior a atenção dos governos para este público.

A promessa dos empresários na hora do afastamento dos seus funcionários foi de quando voltar a normalidade, todos seriam recontratados.

Na BR 304, Lajes dispõe de pelo menos 6 restaurantes e 6 lanchonetes, responsáveis por quase 200 empregos diretos.

Robson Cabugi