DER-RN confirma cadastro 2020 de entidades estudantis

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), Manoel Marques, assinou comunicado, publicado no diário oficial do estado no último dia 21 de maio, com o nome das entidades efetivamente cadastradas para uso das carteiras de estudantes no sistema de transporte intermunicipal.

São elas: UNE – União Nacional dos Estudantes; UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; ANPG – Associação Nacional dos Pós-Graduandos; ACEN/RN – Associação Central dos Estudantes Nordestinos; URNE.BR – União Republicana Neo-Liberal dos Estudantes do Brasil; UGEB – União Geral dos Estudantes do Brasil; AEP/RN – Associação Estudantil Potiguar; AERN – Associação Estudantil do Rio Grande do Norte.

As entidades habilitadas poderão oferecer o benefício da meia passagem aos seus alunos, em transportes intermunicipais do sistema viário do Rio Grande do Norte. Ano passado, a medida atingiu cerca de cinquenta mil alunos de todos os municípios do Estado, e também do IFRN e universidades.

O DER-RN encerrou o prazo de validade para uso das carteiras de estudante de 2019 no sistema de transporte intermunicipal do Estado. O órgão já havia prorrogado a data duas vezes; 30 de abril e 31 de maio. O diretor do Departamento de Transportes do DER-RN, Rômulo Lins, explica que não teria como prorrogar o prazo mais uma vez, pois já foram publicados os nomes das entidades estudantis habilitadas para usufruir do benefício de abatimento em passagens intermunicipais de transporte rodoviário no período de 2020.