Coronavírus: Após novo recorde diário, País ultrapassa marca de 20 mil mortes

Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus chegou a 20 mil nesta quinta-feira (21), com 1.188 novos óbitos registrados em apenas 24 horas. O País também ultrapassou a marca de 300 mil infectados, com a notificação de 18.508 novos casos, segundo o Ministério da Saúde. Com isso, o Brasil chega a 310.087 casos e 20.047 mortes até o momento.

O número de mortes registradas de quarta para quinta é mais um recorde da doença no País, superando o informado na terça-feira, quando 1.179 novas mortes foram incluídas no sistema, mas que podem ter ocorrido em dias anteriores.

Nas duas últimas semanas, em números absolutos, o Brasil saltou da sétima para a terceira posição entre as nações com mais casos de Covid-19. Com isso, se mantém como um dos países em situação mais crítica do mundo em número de infecções, atrás de Rússia, que contabiliza 317 mil casos, e Estados Unidos, com mais de 1,5 milhão.

Na lista de países com mais mortes acumuladas, o Brasil ocupa a 6ª posição. Só fica atrás de Estados Unidos (93.863), Reino Unido (36.124), Itália (32.486), França (28.218) e Espanha (27.940).

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira com técnicos do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância em Doenças Não Transmissíveis, disse que ainda não há dados e informações suficientes para identificar se o Brasil já atingiu o pico da pandemia do novo coronavírus ou não. “Até agora, com todas as investigações cumpridas, temos que 5 de maio teve o maior número de óbitos num único dia e à medida que investigações são concluídas, vamos entendendo cada vez mais a dinâmia de transmissão”, afirmou.

Agora RN