Comarca de São Bento do Norte abre processo seletivo para estagiário de Pós-Graduação em Direito

A Vara Única da comarca de São Bento do Norte abriu processo para seleção de estagiário de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o quinto colocado, para efeito de cadastro de reserva. O edital completo pode ser visto AQUI.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, entre os dias 16 e 20 de setembro, na Secretaria Judiciária do Fórum de São Bento do Norte (localizada na Av. Ursulino Silvestre da Silva, 229, em São Bento do Norte – Tel: 84 32602098) ou no Núcleo de Governança Estratégica do TJRN, localizado no Complexo Judiciário (Rua da Fosforita, 2327, Potilândia, em Natal – Tel: 84 3215-5879), no horário de 8h às 14h.

Seleção

A seleção será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista e análise do currículo, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga.

A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença cível e terá duração de quatro horas, sendo realizada na data provável de 27 de setembro, às 8h30, em local a ser divulgado em publicação no dia 23 de setembro.

A fase de entrevistas está prevista para o dia 11 de outubro, a partir das 10h, em local a ser divulgado.

Condições

Para o estagiário, a jornada consiste em 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias. A jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em horário a ser combinado entre o estagiário e o magistrado responsável, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 mais auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.