CNM Qualifica realiza capacitação sobre “Financiamento das Políticas Públicas” para gestores municipais do RN

Gestores públicos municipais do Rio Grande do Norte receberam nesta sexta-feira, 07 de junho, capacitação sobre “Financiamento das Políticas Públicas”. O curso faz parte do projeto CNM Qualifica, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, e foi realizado na sede da Federação, em Natal.

Durante a abertura do evento, o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho) desejou boas vindas aos participantes, e falou sobre a importância das capacitações realizadas: “Vivemos um cenário de subfinanciamento das políticas públicas, imposto pelas dificuldades econômicas, e afetando a prestação de diversos serviços públicos. Mas os cidadãos dos nossos municípios querem, com toda razão, ter acesso aos serviços. Então, a capacitação sobre o financiamento das políticas públicas é de grande importância, entendendo a temática, e ajudando as nossas gestões municipais”, afirmou.

Neste curso, o CNM Qualifica aborda os princípios básicos das competências tributarias dos três entes da federação; Carga Tributária Brasileira; As principais transferências para os Municípios; Receitas próprias Municipais; e ações e luta da CNM para a melhora da arrecadação municipal. Promovido através da CNM e das Federações municipalistas dos Estados, o CNM Qualifica capacita servidores e funcionários em todo Brasil. Este é o quarto encontro para capacitar servidores dos municípios do RN.