Central da Agricultura Familiar comemora aniversário com café da manhã neste sábado

A Central de Abastecimento de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), instalada na esquina das avenidas Jaguarari e Mor-Gouveia, no bairro de Lagoa Nova, completou esta semana dois anos de funcionamento. A comemoração será neste sábado (30), a partir das 8h, com um café da manhã saudável oferecido ao público gratuitamente por todos os permissionários do espaço, um dos mais importantes pontos de escoamento da agricultura familiar do RN.  

A Cecafes é gerenciada pela Cooperativa Central da Agricultura Familiar do RN (Cooafarn) e ligada administrativamente à Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara). Funciona de segunda a sábado, das 6h às 14h. O prédio foi construído com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo do Estado, através da Sape (Agricultura e Pesca). O espaço tem 60 boxes (para produtos processados, artesanato e praça de alimentação), além da feira de agricultura familiar.

O fortalecimento da agricultura familiar é uma das prioridades da governadora Fátima Bezerra. Esta semana, em Brasília, ela e o secretário Alexandre Lima (Seara, futura Sedraf – Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) trouxeram boas notícias de parcerias com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Fundação Banco do Brasil que visam exatamente valorizar e fortalecer a cadeia produtiva de alimentos saudáveis no Estado.