Bolsonaro inclui atividades religiosas em rol de serviços essenciais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu atividades religiosas e lotéricas em rol de serviços essenciais. O texto editando o decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (26).

De acordo com o texto, são consideradas essenciais atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”, ou seja, evitando aglomerações.

Bolsonaro atendeu a um pedido de líderes de diferentes religiões. A ala evangélica, por exemplo, tem forte presença no núcleo ideológico do governo e representa um de seus principais apoiadores políticos.

Na noite de ontem (25), o chefe do Executivo já havia anunciado as casas lotéricas no rol de serviços que não podem parar em meio à crise do coronavírus. Bolsonaro comentou o assunto nas redes sociais.

“Bolsonaro:  CASAS LOTÉRICAS/FUNCIONAMENTO: No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais.

Para que as lotéricas possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282, incluindo as mesmas no rol das prestadoras de serviços essenciais”, escreveu.

Correio Braziliense