Prefeituras do Mato Grande discutem estratégia para realização de concurso público

Foto: Portal da Prefeitura de João Câmara

Em reunião realizada nesta segunda-feira (25), representantes das prefeituras de João Câmara, Jandaíra e Parazinho discutiram estratégias para a viabilizar a regionalização de um concurso público. A ideia é realizar um concurso de forma regional, através do planejamento de um calendário comum para realização das provas em todas as cidades da região, onde o certame deva acontecer.   De acordo com o secretário de Administração do município de João Câmara, Benê Alves, dessa forma se diminuiria os custos e a burocracia do trâmite para todos os envolvidos.

O concurso público tem sido uma orientação recorrente do Ministério Público junto aos municípios; no entanto a situação financeira em que se encontram as cidades, de um modo geral, tem dificultado essa realização. Muitos municípios atuam hoje acima do limite prudencial, e o concurso elevaria ainda mais o índice dos gatos. 

Participaram do encontro, o Procurador Geral do Município de João Câmara, Talles Rommero, o Chefe de Gabinete do Município de Jandaíra, Reginaldo Vitorino, a Procuradora Geral do Município de Parazinho Sara Kellina, além do Secretário de Administração do Município de João Câmara, Benê Alves.

O próximo passo será um agendamento junto ao Ministério Público, para apresentar a proposta dos municípios e aguardar o entendimento do órgão, para a continuidade do processo e realização dos concursos caso o MP entenda legítima a sugestão apresentada.

Comentários
  1. Posted by Lauro Alves de Lima Filho