DPE – RN realiza novo Processo Seletivo

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE- RN) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, destinado à contratação de estagiários do curso de direito, a fim de atuarem nos núcleos de Apodi e Santa Cruz.

Poderão participar do Processo Seletivo os acadêmicos matriculados no curso de bacharelado em direito reconhecido pelo MEC, cursando entre o terceiro e o quinto ano e que já possua histórico escolar.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias, em período matutino, referente à bolsa-auxílio mensal equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 4 a 11 de agosto de 2020, de forma gratuita, mediante o envio da documentação especificada no edital aos seguintes endereços de e-mail: paudosferros@dpe.rn.def.br e santacruz@dpe.rn.def.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante avaliação das notas constantes no histórico universitário, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Vigência

A duração do estágio será igual ou superior a um ano, com recesso de 30 dias, sem perda da bolsa estágio, conforme é especificado no edital. No entanto, a validade do processo Seletivo é de seis meses a contar da publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.