Cederj: inscrições abertas para 500 vagas de graduação em Segurança Pública

O Consórcio Cederj está com as inscrições abertas para 500 vagas do curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social, que são destinadas somente aos profissionais ativos da Segurança Pública. É possível se inscrever até o dia 14 de maio, no site do Instituto Selecon (http://selecon.org.br/), organizador do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 69,00 e deverá ser paga até o dia 15 de maio.

Podem se canditadar agentes penitenciários, agentes portuários, bombeiros, guardas municipais, policiais civis e militares do Rio e de outros estados, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Vestibular Cederj 2020.2

O mesmo período de inscrição vale para os outros cursos da instituição. São 8.074 vagas em 17 cursos na modalidade de Ensino Superior à distância (EaD) em regime semipresencial.

Os cursos são oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Universidade Estadual do Norte Fluminese – Darcy Ribeiro (Uenf,) Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) com polos regionais em todo o estado do Rio de Janeiro.

Somente após o pagamento a inscrição no vestibular é confirmada. Antes de efetuar a inscrição, é preciso ler atentamente o edital, disponível no site do Instituto Selecon. Para mais informações, o e-mail para atendimento é o faleconosco@selecon.org.br.

O total de vagas oferecidas (8.074) contempla os cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.120), Química (338) e Turismo (335). Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (450), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (500).

Provas em junho

O concurso será realizado por meio de prova objetiva prevista para o dia 14 de junho. O exame será composto por 80 questões de múltipla escolha e uma Redação. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.

Terão a prova de Redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020.

Fonte: Extra online