Dermatologistas da Persona participam mutirão de combate ao câncer de pele

O mês de dezembro é marcado pela campanha do Dezembro Laranja direcionada ao combate ao câncer de pele. No Rio Grande do Norte, a campanha foi destaque neste sábado (7) com atendimentos gratuitos com participação de médicos da Persona Dermatologia no mutirão do Dia de Combate ao Câncer de Pele.

A data é lembrada junto a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com atendimentos voluntários de dermato­logistas em todo país. “Todo ano participamos da campanha por entender a importância da conscientização em relação a proteção solar e o acompanhamento médico”, argumenta o diretor da Persona e ex-presidente da SBD, Dr. Leonardo Ribeiro.

Além das consultas e pequenas cirurgias, os dermatologistas dialogaram com a população sobre uso de protetor solar. “O Rio Grande do Norte é um dos estados com maior incidência de raios solares UVA e UVB – prejudiciais à saúde – e devemos, cada vez mais, ter cuidado com a exposição solar e com a pele”, comenta.

A equipe da Persona fez parte da mutirão voluntário com atendimentos gratuitos nas áreas pequenas cirurgias e atendimento nos consultórios.