Vigia é acusado de abusar sexualmente de idosa e pacientes de saúde mental

Um homem de 48 anos está preso suspeito de abusar sexualmente de três mulheres em um abrigo que acolhe idosos e deficientes mentais em Planaltina de Goiás (GO). O acusado atuava como vigilante do local há pelo menos três anos e foi preso na última quinta-feira (5/10), após ser denunciado à Corregedoria da Guarda Municipal da cidade.

Uma das vítimas, de 74 anos, tem dificuldade motora e comprometimento mental. Ela foi abusada em um dos corredores da instituição, e o ato flagrado pelo circuito de monitoramento do asilo. De acordo com os investigadores, outros dois casos, duas mulheres de 30 e 40 anos, foram comprovados por meio de exames de corpo de delito realizados pelo Instituto de Medicina Legal de Formosa (GO). Segundo a polícia, elas também apresentam quadro de deficiência mental.

A denúncia chegou à Corregedoria da Guarda Municipal no último dia 25. Após isso, a Polícia Civil de Goiás foi comunicada sobre a suspeita. Durante as apurações foi descoberto que o vigilante aproveitava o pouco movimento do turno para cometer os abusos. O homem fazia a vigilância durante a madrugada, horário com poucos profissionais na instituição.
Correio Braziliense