Vaiado e hostilizado em aeroporto, ex-ministro da Saúde chuta manifestantes

Foi um chute “ao vento”, diz assessoria do parlamentar

Foi um chute “ao vento”, diz assessoria do parlamentar

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) foi vaiado e hostilizado por um grupo de manifestantes que o aguardava no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Chamado de bandido e golpista, ele reagiu com chute em uma manifestante, conforme mostra vídeo publicado na internet.

“Vai votar na reforma da Previdência, vai! Vai votar na reforma trabalhista, vai! Vai votar contra o povo?”, questionou um manifestante. “Já votei”, respondeu o peemedebista. O Congresso em Foco entrou em contato com o gabinete de Marcelo Castro, que também é presidente do PMDB do Piauí, para comentar o episódio. Segundo a assessoria, o parlamentar não comentará o episódio, mas ressaltou que o deputado não chutou qualquer pessoa: foi um chute ao “vento”.

Ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Castro foi um dos poucos peemedebistas a votar contra o impeachment da petista no ano passado. Além dele, outros parlamentares piauienses que embarcavam em direção a Brasília também foram hostilizados por representantes de centrais sindicais, de federações de trabalhadores e das Frentes Brasil e Popular e Povo Sem Medo, responsáveis pelo protesto.
Congresso em Foco