Projeto do IEE e Petrobras capacita cerca de 240 professores em esporte educacional

Quatro municípios recebem, nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. De terça (20) a sexta-feira (23), profissionais do IEE estarão nas cidades de Mossoró (RN), Itapemirim (ES), Macau (RN) e Linhares (ES) para a realização de encontros de formação que reunirão cerca de 240 profissionais da área de educação. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, em Mossoró, será realizado o segundo módulo de formação, que contará com a presença de 50 profissionais dos municípios de Mossoró, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado e terá como temática “Escola Ativa: Contextualizando o Movimento”.

O professor João Paulo Montenegro Silva participou do primeiro encontro e se diz animado para o próximo. “Tive o prazer de ampliar meu olhar sobre as possibilidades de desenvolver esporte na escola. Os formadores deixaram claro qual manifestação esportiva deve ser desenvolvida na escola com os alunos. Pudemos ainda colocar em prática o que discutimos em teoria. Foi muito bom e estou ansioso para o próximo encontro”, diz.