Professor é preso e confessa abusar sexualmente de alunas adolescentes em Olinda/PE

Um professor de inglês de 32 anos foi preso por abusar sexualmente de adolescentes que eram alunas dele em Olinda, no Grande Recife. A prisão ocorreu na casa do docente, no bairro de Jardim Atlântico, na sexta (13). Nesta segunda (16), a Polícia Civil informou que o homem confessou ter praticado sexo com as estudantes e que os atos contavam com a participação da esposa dele.

As investigações do caso tiveram início em março deste ano, quando o pai de uma das duas vítimas que procuraram a polícia denunciou os abusos. Segundo a Polícia Civil, o professor prometia aulas gratuitas às jovens.

“Se isso aconteceu, foi realmente no início, porque ele usava esse pretexto para praticar os atos sexuais”, explica o delegado Vinícius Silva de Oliveira, da Delegacia do Varadouro, à frente das investigações.

Durante a prisão do homem, foram apreendidos computadores, um pen drive e um celular, onde havia fotos íntimas das estudantes, de 14 e 15 anos. Devido às idades das duas jovens, a polícia não configura o crime como estupro de vulnerável. “Ainda assim, há o crime de armazenar imagens de menores em arquivos digitais”, afirma o delegado.

A esposa do professor também é investigada pela Polícia Civil. “Ficou clara a participação dela porque o próprio homem confessou que ela participava dos atos sexuais”, diz Vinícius Oliveira.

Do G1 PE