Prefeitura do Recife divulga edital para contratar 40 médicos para hospitais de campanha

Hospital Provisório Recife 1 foi montado em um prédio alugado na Rua da Aurora, na região central da capital — Foto: Reprodução/TV Globo

A prefeitura do Recife divulgou um edital para credenciamento de médicos para atuar nos hospitais de campanha que estão sendo montados devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, são oferecidas 40 vagas, com cadastro de reserva. Os salários podem chegar a R$ 9.854, incluindo gratificações e excluindo o adicional por desempenho.

As inscrições começam às 12h da terça-feira (14), através da internet, e ficam abertas até que 200 profissionais tenham sido credenciados, segundo a prefeitura. As vagas são para médicos clínico plantonista, intensivista diarista, intensivista diarista pediátrico, intensivista plantonista e intensivista plantonista pediátrico.

O edital com o detalhamento das exigências de cada cargo pode ser consultado na página da prefeitura. A carga horária é de 20 horas semanais e os contratos são temporários, com duração inicial de até seis meses, podendo ser renovado por igual período, a depender da calamidade pública causada pelo novo coronavírus.

Do G1 PE