Prefeito de cidade do interior da Paraíba, renuncia ao cargo

Sales Júnior renuncia o cargo de prefeito interino

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), renunciou ao mandato na tarde desta terça-feira (20). Sales, que é vereador, protocolou na Câmara Municipal um comunicado em que renuncia à presidência da casa legislativa, o que na prática o afasta da linha sucessória da prefeitura.

Na condição de presidente da Câmara, Sales estava no comando da Prefeitura de Patos desde abril deste ano, quando o então prefeito, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao cargo.

Bonifácio, que foi eleito vice-prefeito da cidade em 2016, assumiu a gestão municipal em agosto do ano passado, quando o prefeito eleito Dinaldo Wanderley (PSDB) foi afastado pela Justiça após uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Ao comunicar a renúncia, Sales Júnior afirmou que dificuldades orçamentárias e pressão política estavam inviabilizando a gestão.

“Sinto-me com o sentimento de impotência, não pelo clima de instabilidade política e jurídica, mas devido à ausência de dotações orçamentárias já em algumas secretarias, a exemplo da secretaria de Serviços Públicos, Infraestrutura e comprometendo o pagamento dos servidores conforme informou nossa contabilidade através de alerta, e por isso não podendo mais seguir adiante sem autorização legislativa como determina o Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.

Com a renúncia desta terça-feira, Sales Júnior volta a exercer mandato de vereador. Uma nova eleição deverá ser realizada ainda esta semana para escolha do novo presidente da Câmara Municipal, que também assumirá de forma interina a Prefeitura de Patos.

O novo presidente do Legislativo será o quarto prefeito de Patos no atual mandato, que teve início no ano de 2017 e se encerrará em 31 de dezembro do próximo ano.

Paraíba online