Praias de Fortaleza registram aglomerações e desrespeito ao uso de máscaras neste domingo

A Praia dos Crush vem registrando lotação nos últimos domingos — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Aglomerações seguem acontecendo nas praias e barracas de Fortaleza, já com autorização para funcionar desde o dia 13 de julho. Neste domingo (2), a reportagem encontrou muitos estabelecimentos da orla lotados, com os banhistas sem máscaras, equipamento de uso obrigatório.

O Ceará chegou a 7.710 mortes em decorrência da Covid-19, com 176.773 casos confirmados, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h40 deste domingo (2).

Além dos frequentadores das barracas, ambulantes vendiam suas mercadorias na Praia do Futuro. A venda é permitida, conforme decreto do Governo do Estado de sábado (1º), mas é obrigatório o uso de máscara e a circulação deve ocorrer respeitando o distanciamento físico.

Fortaleza está na Fase 4 do plano de retomadas econômicas, com isso, barracas de praias têm autorização para funcionar de 9h às 23h, de acordo com a determinação do decreto estadual. Os estabelecimentos devem seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo governo.

Na faixa de banho do trecho conhecido como “Praia dos Crush”, no Bairro Praia de Iracema, o cenário de aglomerações se repete. Dezenas de banhistas não respeitam o distanciamento físico nem o uso de máscara facial.

Do G1 CE