Polícia prende grupo que roubou 50 mil máscaras de hospital em SP

Funcionários do almoxarifado do hospital desviavam carga de máscaras
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a segunda fase da operação “Salvis Salutem” para prender o grupo que furtou 50 mil máscaras, que seriam destinadas a um hospital particular da zona leste da capital.

A operação começou às 5h e conta com 42 policiais nas ruas, segundo o delegado Roberto Monteiro da Delegacia Seccional do Centro. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em residências e empresas na capital paulista.

Os endereços de busca são as casas dos suspeitos, mas também os comércios que compraram a carga. O objetivo é verificar se os comerciantes sabiam do esquema criminoso de desvio de mercadoria do hospital.

Na primeira fase da operação, sete pessoas foram presas, sendo duas no dia 30 de março e cinco nesta terça-feira (7). O grupo responderá por furto, roubo e receptação.

No total, segundo a polícia, onze funcionários do almoxarifado desviavam equipamentos e insumos do hospital particular. O grupo vendia pelo valor de R$ 5 a 8 cada máscara descartável furtada. Com as vendas, a Polícia Civil calcula um lucro de cerca de R$ 300 mil.

No dia 16 de março, foi furtado um carregamento de 50 mil máscaras que seriam enviadas para o Hospital Salvalus, na Mooca, zona leste de São Paulo. Na ocasião, um homem foi preso.

Do r7