PF combate compartilhamento de pornografia infantil na internet

Operacao-PF-Reproducao_

A Polícia Federal deflagrou hoje (22/3), na cidade de Praia Grande/SP, a OPERAÇÃO RESGATE, com a finalidade de identificar suspeitos de produzir e de distribuir na internet grande quantidade de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Iniciada em janeiro deste ano, a investigação da Polícia Federal identificou a distribuição, em um site internacional, de fotos contendo exploração sexual de crianças, produzidas aparentemente pelo próprio suspeito. Foram identificados cinco locais como possíveis fontes de compartilhamento desse material ilícito na internet e, a pedido da PF, a Justiça Federal autorizou a realização de busca domiciliar nesses endereços, bem como decretou a prisão preventiva de quatro pessoas, suspeitas de envolvimento com o estupro de crianças do seu convívio.

Os investigados vão responder pela prática dos crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal (pena de reclusão de 8 a 15 anos) 240 (pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa), 241-A (pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa) e 241-B (pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa) do Estatuto da Criança e do Adolescente.