Perfil acusa jornalista que expôs Moro por suposta compra do mandato de Wyllys

Um grupo cracker com codinome “Pavão Misterioso” divulgou na tarde deste domingo (16) uma série de denúncias envolvendo o jornalista Glenn Greenwald, editor do jornal The Intercept. Entre elas, a suposta compra do mandato de deputado federal de Jean Wyllys. Desde que as informações foram publicadas a hashtag #ShowdoPavão passou a dominar as redes sociais, chegando ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. 

O jornalista americano é casado com o Deputado Federal, David Miranda (Psol), suplente do também psolista Jean Wyllys. Ele só assumiu a cadeira de Wyllys depois que o deputado decidiu deixar o Brasil alegando ameaças de morte. Ao substituir o ex-BBB na Câmara, Miranda deixou claro em seu perfil no Twitter que seguia a mesma linha ideológica e daria continuidade aos projetos de Jean.

Na última semana, o site The Intercept publicou conversas supostamente vazadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, hoje Ministro da Justiça no governo Bolsonaro. Greenwald foi acusado de partidarismo na tentativa de anular a Lava Jato e derrubar o ministro Moro.

Em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan, o jornalista defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que diante de suas denúncias contra a Moro e os procuradores da Operação, Lula deveria estar livre.

O grupo anônimo criou um perfil no Twitter exclusivamente para divulgar as denúncias.