Pastor que estuprou, espancou, queimou e matou filho e enteado tem prisão prorrogada

Pastor tem prisão prorrogada

A Polícia Civil do Espírito Santo encerrou a investigação de um dos crimes mais bárbaros da história capixaba. Após 32 dias de perícias e depoimentos, delegados concluíram que os irmãos Kauã, de 3 anos, e Joaquim, de 6 anos, foram estuprados, espancados e queimados ainda vivos, pelo pai e padrasto, Georgeval Alves, conhecido como pastor George.

O crime aconteceu na casa da família, na cidade de Linhares, norte do Espírito Santo, na madrugada do dia 21 de abril. O pastor está preso desde 28 de abril acusado de alterar a cena do crime, atrapalhar as investigações e manter contato frequente com testemunhas. Na terça-feira, a justiça prorrogou a prisão temporária dele por mais 30 dias.

Os dois irmãos morreram carbonizados num incêndio provocado pelo pastor, no quarto onde estavam. De acordo com a polícia, as cenas de horror começaram com o pastor abusando sexualmente das crianças. Substância existentes do sêmen humano foram encontradas na cavidade anal dos dois meninos. As investigação revelaram, ainda, que após o abuso o pastor espancou os meninos até que ficassem desacordadas. Em seguida, levou ambos para o quarto e ateou fogo.

—Ele ateou fogo nas crianças com objetivo de ocultar o abuso sexual cometido — explicou o delegado-chefe de Linhares, André Jaretta. O Globo.