Número de acidentes cresceu 33% no RN neste feriadão de Páscoa

No feriadão deste ano foram 24 acidentes, com 20 feridos e quatro mortes nas estradas do RN.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou a Operação Semana Santa 2018 com uma quantidade de acidentes 33% maior que a operação de 2017. Houve 24 acidentes, com 20 feridos e quatro mortes. No ano passado foram 16 acidentes, com 23 feridos e uma morte.

Dentro os números levantados pela PRF durante a Operação, chamou a atenção a repetição de uma infração: a falta do uso de cinto de segurança pelos passageiros. Enquanto 10 motoristas motivaram a autuação, 31 passageiros deram causa à multa no Estado, ou seja, 75%.

“Além de aumentar o risco de lesões graves, o passageiro coloca o condutor em má situação, visto que é desse a responsabilidade pela infração”, destaca a PRF.

A previsão de chuva para todo o período do feriadão se confirmou, exigindo maior atenção daqueles que usaram as rodovias federais no Rio Grande do Norte.

Em números preliminares, houve 1.588 autuações no RN, sendo 30 devido a motoristas embriagados. Foram 18 condutores e passageiros de veículo de duas rodas sem capacete, 139 por ultrapassagem indevida e 267 por excesso de velocidade.

O mossoroense