No interior da Bahia vereador vai a Câmara em cavalo para protestar contra aumento da gasolina

O vereador Edvaldo Lima (PP) protagonizou um fato inusitado na manhã da última segunda-feira, 14. Vestido de terno e gravata, chegou a Câmara Municipal de Feira de Santana montado em um cavalo.

A atitude do parlamentar é um protesto por conta do aumento na gasolina no município baiano. Ele estava com um cartaz na mão com a frase “Basta! Diga não ao combustível caro”.

“Esse é o meu protesto. Cheguei de cavalo. Deixei o meu veículo em casa justamente para que o povo se reúna. Una-se todos, porque a união faz a força”, disse o político em discurso para pessoas presente no local.

Durante o discurso, o edil citou a Petrobras e questionou sobre de quem seria a responsabilidade em relação aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis.

“Nós queremos saber de quem é a responsabilidade diante das autoridades constituídas para reduzir o combustível (…) É a roubalheira na Petrobras que nos impõe a pagar um combustível de R$ 5. Nós não podemos mais aceitar isso (…) Estamos pagando caro por esta situação”, reclamou.